segunda-feira, 24 de novembro de 2008

INFORMÁTICA APLICADA AO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: A procura por autonomia e colaboração


Não podemos negar que a informática tem tomado conta do planeta. O avanço dessa tecnologia tem sido absurdo. É impossível pensar em fazer um trabalho escolar sem um computador, não é mesmo? Pois bem, já que não há como fugir da informática, precisamos agora é pensar em como a utilizaremos em nosso benefício. Como utilizar a informática para ensinar língua inglesa?
Há pouco tempo atrás, conversando com um amigo professor de um famoso curso de inglês, ele me disse que os professores mais idosos do curso que estão lá há muito tempo estão sendo obrigado a se adaptares as novas tecnologias, caso contrário seriam demitidos.
Com a chegada da informática, diversos recursos e facilidades surgiram em nosso (professores) favor. Não há dúvidas que temos condições de prepararmos uma excelente aula utilizando um computador e uma data show. Imaginemos uma sala de aula com estes equipamentos e com acesso a internet. Com certeza, teremos aulas muito mais dinâmicas com mais autonomia e uma aula muito mais interativa. Definitivamente, a informática chegou para colaborar com o processo de ensino/aprendizagem.
Vamos explorar este recurso e sair da rotina!

Um comentário:

Karla disse...

Ficou interessante este assunto!!! eu acredito que a informática modifica o aluno e o professor.